ezequiel@turiniconsult.com.br


Tel: (11) 3794-5877

© 2017 por Turini Consultoria. 

Please reload

Posts Recentes

As informações a seguir são relativas à homologação de veículos leves (automóveis e pequenos veículos comerciais e utilitários), veículos pesados (cam...

O que é LCVM e Procedimentos para sua Obtenção junto ao IBAMA.

July 5, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O que significa CAT? (Certificado de Adequação a Legislação de Trânsito)

May 30, 2017

Certificado de Adequação a Legislação de Trânsito é o Documento Necessário, para que as Empresas Transformadoras e Importadoras possam efetuar o Cadastramento de Veículos e Máquinas Junto a Base Nacional. 

 

O Cat só poderá ser Solicitado por Empresas com Certificado de Capacitação Técnico Operacional (CCT) comprovado junto ao INMETRO e Importadoras que atendam a Legislação de Trânsito garantindo a Segurança dos Veículos e de Seus Usuários.  

 

Este documento visa demonstrar que a Empresa ou Importadora, atendem os Preceitos da Legislação vigente, e que o Veículo objeto de Certificação ou Importação está em Conformidade e que todos os Ensaios Necessários foram Realizados e Aprovados. 

 

Criado em 1998 o CAT foi estabelecido pelo novo Código de Trânsito Brasileiro, para que as empresas Fabricantes, Transformadoras, Encarroçadoras ou Importadoras comprovem que seus Produtos atendam uma série de Testes e Especificações Técnicas e foram devidamente homologados, para que possam ser Registrados através de um código de Marca/Modelo/Versão e inseridos no sistema Renavam. 

 

Somente após a Comprovação dos testes e especificações Técnicas exigidas na Legislação o Denatran expedirá o CAT do referido modelo ao Fabricante, Transformador, Encarroçador ou Importador que poderá comercializar seus veículos sem gerar problemas de Registros junto aos Detrans.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square